É meus amigos. A coisa não está fácil. Vcs viram a história da Scarlett Johansson? É mais um exemplo entre tantos outros de que devemos tomar cuidado com um novo conceito; o da intimidade eletrônica. Hoje tudo filma, grava ou fotografa, aliado a velocidade que as informações correm pelas redes sociais, sites e blogs fica muito fácil de que uma simples cena do cotidiano vire notícia. Ainda mais se forem cenas picantes! Prato cheio não?Precisamos perder a ingenuidade diante de tantos aparatos eletrônicos e reconhecer a verdadeira malícia do ser humano.
Muitas e muitas pessoas gostam de registrar seus momentos íntimos ( e eróticos ), e esquecem que isso pode cair em “mãos erradas”. Hoje vc está namorando e confia plenamente em seu parceiro, amanhã vcs brigam e depois de amanhã suas fotos transando com ele estão na net. Vc fotografa cenas íntimas em seu celular que é roubado e as imagens vão parar em um site. Sem falar daquilo que pode estar bem guardado no seu pc e um hacker entra e leva tudo embora.
A intimidade agora não está mais gravada na memória ou entre quatro paredes, está também em chips. Devemos repensar o quanto podemos nos expor ou nos revelarmos. Uma simples foto com um grupo de amigos no facebook pode causar um rompimento de noivado, ou despertar inveja em alguém que vai lhe retalhar no trabalho. As pessoas tem de manter posições diferentes em circunstâncias diferentes da vida. Não se pode misturar a sua intimidade com a posição profissional, por exemplo.A intimidade existe para ser mantida em segredo, compartilhada por poucos e essa é a graça. Cuidado com o que postam, filmam, fotografam ou gravam; tudo tem o seu devido lugar!
Este texto faz parte de minha coluna no portal: www.redetv.com.br